VIII conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

Foi realizado nos dias 29 e 30 de março a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema – “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, em Elesbão Veloso com organização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O objetivo dessa conferência é promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia na vida das crianças e adolescentes.

Com a presença de autoridades, como secretários municipais, representantes do legislativo como o Presidente da CMEV, vereador Cícero Marcos de Oliveira, de técnicos da administração pública municipal, da Articuladora do Selo UNICEF, coordenador do NUCA e Conselheiros Tutelares a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente debateu os principais desafios e prioridades para a polícia de direitos humanos dessa faixa etária.

Os delegados que foram eleitos para a 12ª Conferência Estadual da Criança e do Adolescente foram – Criança Titular: Isac Gabriel da Silva e Suplente: Geandson da Silva Santos. Adolescente Titular: Maria Eduarda Alves Cardoso e Suplente: Maria Vitória Alves Cardoso. OG e ONG Titular: Luis Felipe Alves de Moura Otaviano e Suplente: Rossana Cristie Feitosa Cavalcante.