Primeiro Encontro de Lideranças do Arranjo de Desenvolvimento da Educação

Aconteceu na manhã e hoje (12/02), o Primeiro Encontro de Lideranças do Arranjo de Desenvolvimento da Educação que tem como objetivo abordar soluções em grupo, trabalhar em rede e trocar experiências sobre questões educacionais. Com a participação das Secretárias Municipais de Educação do GE5 (Grupo Educacional), formado por cinco Municípios, sendo eles Elesbão Veloso, Francinópolis, Várzea Grande, Tanque do Piauí e Barra D’Alcântara, como também dos prefeitos municipais.

O prefeito de Elesbão Veloso, Rafael Malta Barbosa e a Secretária de Educação, Maria Reis de Oliveira, estiveram presentes no evento e puderam juntamente com outros gestores trocar experiências de sucesso entre os municípios do GE5.

De acordo com a Secretária de Educação, professora Reizinha, o município de Elesbão Veloso, está inserido nesse processo para garantir o direito à Educação com qualidade social através do acesso, permanência, aprendizagem e conclusão dos estudos. Já o prefeito Rafael Barbosa, assinou, juntamente com os outros gestores do GE5 a Carta Compromisso e Princípios de Atuação do Plano de Desenvolvimento da Educação do Grupo Educacional – 5. Em suas palavras o prefeito garantiu que dará toda estrutura necessária para a realização de atividades e ações que melhore e desenvolva a educação de Elesbão Veloso.