Prefeitura de Elesbão Veloso e IDEPI tratam sobre obras de combate à seca no município

O prefeito de Elesbão Veloso, Rafael Barbosa, e o empresário Evaldo Barbosa estiveram nesta quinta-feira, 28, em reunião com o diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, para tratar sobre parcerias para a execução de obras no município.
“Um dos problemas no nosso município é a escassez de água e, por isso ,solicitamos esta reunião para tratar sobre a elaboração de projetos e obras  que possam regularizar o abastecimento e distribuição de água, problema que afeta, praticamente, a cidade inteira, especialmente, o bairro Piçarra, o que mais sofre com a irregularidade”, disse Rafael Barbosa.
Rafael Barbosa ressaltou que deverá agendar também uma reunião com o governador do Estado, Wellington Dias, e com o secretário de fazenda, Rafael Fonteles, para tratar sobre o assunto e viabilizar recursos através do ProPiauí, o programa de desenvolvimento econômico e social do Estado.

Leonardo Sobral destacou a importância da reunião com as lideranças municipais e ressaltou o papel do Pro Piauí na alocação de recursos para obras. “O desenvolvimento econômico e social do Estado passa pelos municípios, então é preciso ouvir os gestores, conhecer a realidade do município e os anseios da população para que os investimentos cheguem e beneficiem, principalmente, a quem mais precisa”, diz, o diretor-geral do IDEPI.
“Não tenho dúvidas do bem social que obras como a construção de adutoras, perfuração de poços, a construção de açudes e barragens representam para os municípios afetados pela seca. Através delas, conseguimos minimizar e até evitar danos maiores à população, uma vez que eles poderão armazenar água e assim fazer uma melhor distribuição nos períodos de escassez”, avalia, Leonardo Sobral.