O assessor da PMEV, Cláudio Bonifácio, participou em Teresina de programas de instrução e segurança

Os instrutores foram o Coronel Lindomar Castilho, o Tenente Coronel Antony e o Capitão Saraiva
O PROERD, programa educacional de resistência às drogas e a violência, é uma vertente do policiciamento comunitário, implementado sobre o pilar da prevenção.

O objetivo do projeto é oportunizar o exercício da cidadania por meio da inclusão social do resgate aos valores éticos de respeito aos outros.
Na ocisão, o assessor jurídico representou o prefeito municipal de Elesbão Veloso. Os cursos foram realizados no QCG, Quartel do Comando Geral da PM em Teresina.