Informativo da Secretaria Municipal de Obras

Queremos esclarecer a população de Elesbão Veloso por meio deste INFORMATIVO que: ao assumirmos a Secretaria Municipal de obras, transportes e serviços públicos no dia 01 de janeiro de 2021, iniciamos os trabalhos de limpeza e recuperação de calçamentos em diversas ruas, limpamos a área externa de todas as Unidades Básicas de Saúde, como também de todas as unidades escolares, da delegacia de polícia, dos dois matadouros públicos (o que está ativo e o que foi desativado), o campo do Conjunto Habitacional Biriquinha Coimbra, o Cemitério Sambaíba e o terminal rodoviário. Iniciamos a limpeza das ruas pelos Bairros Santa Clara e Fátima e Avenida Raimundo Lopes, começando da Várzea Alegre até a rodoviária. Houve também a limpeza de todas as praças públicas e a implantação depósitos de lixo em várias delas. Reforma da ponte que dá acesso a Localidade Coroa, recuperação de pequena parte do muro do Estádio Nogueirão, recuperação de quase todas as ruas que estavam com o calçamento danificados. Início da pavimentação de três ruas no Bairro Piçarra. Foram recuperadas as bombas e quadros de poços do nosso município, e nunca deixamos as famílias elesbonenses sem água, pois o carro pipa está dando suporte às famílias onde as bombas estejam com problema.

Com relação ao Tabuleiro Grande, a não presença do carro pipa se justifica pelo motivo da comunidade possuir dois poços tubulares que atende aos moradores, ou seja, quando a bomba de um dos poços apresenta problema a outra bomba é ativada, apenas quatro casas da comunidade a água não chega facilmente, mas estudos técnicos estão sendo realizados para saber o motivo.

Com relação às lâmpadas dos postes de iluminação pública queimadas, é necessário informarmos que, já foram substituídas várias lâmpadas, mas devido a péssima qualidade da energia elétrica fornecida pela empresa responsável, varias lâmpadas substituídas recentemente voltaram a queimar. Estamos colocando também na zona rural.

Queremos tranquilizar e informar à população que a limpeza das ruas, a substituição de lâmpadas dentre outras melhorias irá chegar em breve a cada bairro e zona rural de nossa cidade.

Sabemos que não podemos atender a todos ao mesmo tempo, e que, o prefeito e seus secretários trabalham com dedicação e muita responsabilidade para atender as reivindicações dos elesbonenses. E pra finalizar, informamos que existe um cronograma a ser seguido por parte da prefeitura e da secretaria, e é nesse sentido que pedimos a compreensão por parte da população. E não é porque “alguém” diz o que temos a fazer, e sim porque seguimos o cronograma estabelecido que atendemos as reivindicações da população elesbonense.

Atenciosamente,

Aldemar Soares da Silva (Edi Rufino)

Secretário Municipal de Obras Transportes e serviços públicos