Secretaria de Assistência Social distribui alimentos da agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, gerida pela Secretária Glicéria Macêdo, realizaram na manhã de ontem (15/02), a distribuição de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como objetivo promover o acesso a alimentação de indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como incentivar a agricultura familiar do município.

De acordo com o coordenador do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Josivan Silva, a supervisão técnica regional do PAA cadastra os produtores da agricultura familiar junto aos sistemas e paralelo realiza o cadastro da entidade distribuidora, no caso o CRAS do município. Na ação de ontem formam distribuídos ao todo 74 kg de peixe, 390 kg de abóbora, 380 kg de goma, 912 kg de macaxeira e 832 unidades de rapadura. Para receber os alimentos era necessário o beneficiário levar a Identidade, CPF e cartão do Bolsa Família.