7ª Conferência municipal de saúde de Elesbão veloso.

Foi realizado no Auditório da Prefeitura de Elesbão Veloso a 7ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Garantir Direitos, Defender a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, nesta terça-feira, 28/03.

O Secretário de Saúde e Saneamento, Neto Vilarindo, abriu a conferência dando as boas vindas aos presentes, bem como fez a explanação do Relatório anual da saúde, referente ao ano de 2022.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde Amparo Castro, em suas palavras, destacou a importância da participação de todos na elaboração de políticas públicas mais próximas da nossa realidade, e principalmente destacou a importância do SUS na condução dessas políticas.

O Presidente do Conselho Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde, José Cláudio Barbosa, enfatizou que a participação da categoria na conferência é importante, pois são eles, juntamente com os Agentes de Endemias, que conhecem de perto a realidade da comunidade como um todo.

A Psicóloga Ana Paula proferiu a Palestra Magna da Conferência, destacando os eixos a serem debatidos com o enfoque na garantia dos direitos e na defesa do SUS, da vida e da democracia.