NASF e ESF: Promotores de saúde no território UBS da comunidade de Santa Helena

13/09/2017

Reformado para melhor atender a comunidade Santa Helena e localidades circunvizinhas, o antigo Posto de Saúde, hoje, Unidade Básica de Saúde – UBS - conta com melhores condições de atendimento à população mencionada. Serviços como atendimento médico, odontológico, enfermagem, palestras com temas relevantes voltados para informação básicas de saúde, desempenhando um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade. Desafios cotidianos são comuns aos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde – NASF e Estratégia Saúde da População na articulação das ações que visam à melhoria de vida da população. As Unidades Básicas de Saúde são as portas de entradas preferencial do Sistema Único de Saúde – SUS e objetivam atender um percentual avançado dos problemas de saúde sem a necessidade de encaminhamento para outros serviços e/ ou deslocamentos.