CREAS realiza atividade alusiva ao dia 18 de Maio.

21/05/2015

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000 em memória de Araceli Cabrera Crespo. A menina de 08 anos foi seqüestrada, sofreu violência sexual e acabou assassinada em 18 de Maio de 1973, em Vitória (ES).

Em Elesbão Veloso são realizados todos os anos uma Campanha Municipal de Enfrentamento ao abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para convocar e mobilizar a sociedade nesta luta, mostrando a importância de prevenir, responsabilizar e denunciar esses crimes. Assim como em todo País, Elesbão Veloso através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, para lembrar ‘‘18 DE MAIO’’ realizou na noite de ontem, 20 de Maio de 2015, a exibição do filme “ANJOS DO SOL’’ com direito a pipoca e refrigerante, que contou com uma presença numerosa de jovens alunos do CEEP Benedito Portela Leal. Após o filme, através de uma mesa composta por profissionais de diversas áreas juntamente com todos os alunos presentes foi debatido as cenas exibidas e o objetivo do dia 18 de Maio.

O evento contou com a presença do Delegado de Policia Civil, Dr. Andrei Alvarenga, o advogado do CREAS, Dr. Durval Gadelha, o enfermeiro do PSF, Dr. Getúlio Leal, a Coordenadora do CRAS, Doralice Costa, a Coordenadora do CREAS, os Assistentes Sociais e psicólogos do CREAS E CRAS, Assessora Técnica e Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Ivanilde Santos e dos Conselheiros Tutelares da cidade.

Para a Coordenadora do CREAS de Elesbão Veloso, Vanda Moura, a data reafirma a importância de denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.