CMAS realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social no Município de Elesbão Veloso-PI. Veja

26/07/2017

Como estava previsto, aconteceu, ontem, dia 25 de julho, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso – Pi que teve como tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A conferência aconteceu das 8h00 às 18h00, no auditório do CRAS (Rua Afonso Mafrense, Bairro de Fátima), teve como público alvo usuários da Assistência Social, representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral. Em seguida, os participantes dividiram-se em quatro grupos de trabalho para a discussão dos eixos temáticos. Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorre no mês de Outubro de 2017: Titular -Jeovane Santos, Suplente- Ivanilde Costa (representantes dos órgãos públicos),e (representantes não-governamentais instuições privadas).Titular- Maria Francisca, Suplente-Edmilson Miranda. Um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. A principal característica deste evento  foi reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos. Contou com uma grande e expressiva participação da comunidade, tendo em vista que este é um assunto que interessa a sociedade como um todo. Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência sempre é um espaço para debater ideias, formalizar propostas de interesse público, acompanhar ações da assistência social dentre muitos outros. Confira os momentos.