8ª Conferencia Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso-PI será realiza dia 25 de Julho. Participem!

14/07/2017

Acontece no próximo dia 25 de Julho de 2017, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso-PI, o evento que terá como tema central "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A conferência, que acontece das 8h às 18h, no auditório do CRAS (Rua Afonso Mafrense, Bairro de Fatima), tem como público alvo usuários da Assistência Social, representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral. Um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. A principal característica deste evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos. É esperado uma grande participação da comunidade no debate, pois este é um assunto que interessa a sociedade como um todo.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência é um espaço para debater ideias, formalizar propostas de interesse público, acompanhar ações da assistência social e muito mais. "O objetivo é aproximar a sociedade civil das ações públicas e discutir a garantia dos direitos junto à população”. Afirmou o mesmo.