Estudantes da Unidade Escolar Joana Nonata da Silva recebem homenagem pelo desempenho escolar.

12/07/2017

Com base no papel que deverá desempenhar toda escola, dentre muitos, é o de estar sempre ligado aos seus ideais, no que tange aos seus educandos e à atuação destes dentro do grupo a que pertence, fazendo com que estes participem ativamente de ações promovidas por ela, apoderando-se de valores, crenças, conhecimentos para o pleno exercício da cidadania. Além disso, vai aqui um ponto de vista pessoal de que a escola deverá antes de tudo tornar-se um ambiente prazeroso, afável para que o dia seguinte sempre seja esperado com ansiedade, gerando mesmo expectativas para que os educandos possam sentir-se valorizados e, dentro disso, tornar-se inserido naquele mundo do planejado por seus educadores.   Já estes, o seu compromisso vai além de repassar conteúdos acumulados no decorrer da escolarização de cada educando, como também, prepará-lo não somente para o mercado de trabalho, apesar de o individualismo reinar absolutamente, mas para a vida, tornando-o um ser consciente e responsável pela sua identidade. O educador é mais que um professor. É e sempre será aquele que prepara o educando para a vida, através da responsabilidade em desenvolver diferentes habilidades e competências além da leitura e da escrita. Ensinar a entender o mundo é difícil, mas entendendo como desafio pode trazer um retorno gratificante. É o que acabei de perceber na linha de trabalho do grupo gestor e docente da Unidade Escolar Joana Nonata da Silva, onde vem propiciando momentos de prazer aos seus educandos, fazendo acontecer a união entre o útil e o agradável.  A referida unidade entregou no dia 10 próximo passado a premiação aos alunos NOTA 10, correspondente ao desempenho do primeiro semestre letivo do corrente ano do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, daquela casa, totalizando 15 alunos. A premiação se deu na alusiva escola, com a presença de pais e professores. Os professores usaram da palavra em cada turma, parabenizando-os e entregando-lhes pequenas lembranças. Parabéns às professoras Vera Lúcia Pereira Bezerra, Maria de Jesus Soares e Silva Gomes e Maria Lúcia Soares da Silva por tão bem desempenhar suas funções como o incentivar dos seus estimados alunos.   Os três primeiros anos das séries iniciais (1º, 2º e 3º ) não foram contemplados desta mesma forma porque a escola estuda uma nova sistemática diferenciada que também venha a incentivá-los. Vale ressaltar aqui também, que foram agraciados todos os alunos que aniversariaram no semestre passado. Foi uma festa bonita e promete mais no final do ano.

Diretora da U.E.Joana Nonata da Silva, Profª Eliane Mesquita, com um dos alunos NOTA 10.