Secretaria Municipal de Educação realiza IV Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

10/07/2017

Aconteceu sábado último, dia 08 de julho, o IV Seminário do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, sob a coordenação do Prof. Francisco de Assis Ferreira da Silva e orientadores educacionais Profa. Maria Antônia Barros e Lucinda Nunes da Costa Neta. O evento aconteceu na Unidade Escolar “Raimundo Lopes da Silva”, direcionado aos alfabetizadores municipais de 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um programa que foi criado, em 2012, para garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade e aderido por todos os municípios brasileiros onde pontuam no déficit em analfabetismo nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Vários relatos de experiências exitosas foram feitas por alfabetizadores do ciclo como também avaliação da formação continuada do ciclo de 2016 e, para finalizar, houve a entrega de certificados de formações de ciclo anterior. Confira momentos.