PMEV através da Secretaria de Assistência Social adere programa federal CRIANÇA FELIZ

10/07/2017

Programa de incentivo às famílias a cuidarem das suas crianças de 0 a 6 anos através de assistentes sociais, orientando-as no que tange ao desenvolvimento infantil de melhor qualidade, orientações estas que se tornam fundamentais para garantir o crescimento de nosso país com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade, através de orientações de uma alimentação saudável. Além de tudo isso, esses assistentes sociais promoverão o acompanhamento da vacinação das crianças, assim, caso a família não esteja dando o acompanhamento devido, dando dicas e enfatizando a importância destas proteções do dia-a-dia.

Objetiva conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, à população mais carente, onde a mortalidade e desnutrição infantil são acentuadas. Em suma, o programa fortalece a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas. Renova, ainda, os compromissos do Brasil com a atenção às crianças com deficiência beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social) e suas famílias e também às crianças privadas do convívio familiar em serviços de acolhimento.

Visando sempre a melhoria das famílias elesbonenses, com o intuito de ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso, através da Secretaria de Assistência Social, aderiu ao programa Criança Feliz que é uma iniciativa do Governo Federal. Para supervisionar o programa em nosso município, esteve em Teresina, de 03 a 08/07 passado, a Assistente Social  Mariana Pereira Oliveira, na capacitação do alusivo programa que entrará em ação logo após o repasse para os visitadores municipais. Confira momentos da capacitação.