Prefeitura Municipal realiza Festas Juninas dias 01 e 02 de julho

04/07/2017

Como não poderia deixar de acontecer a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso – PI promoveu mais um ano o evento junino sob a organização das Secretarias de Educação, Assistência Social e Cultura, trazendo a toda comunidade elesbonense duas noites de pura cultura e lazer. A Secretária Executiva de Cultura, Layanne Oliveira, fez a abertura do evento levando aos presentes votos de bom acolhimento e proveito. Como já previsto na programação, publicada neste portal dia 23 de junho passado, a primeira noite (01/07) ficou sob a organização da Secretaria Municipal de Educação onde com a participação de suas Unidades Escolares, fizeram-se presentes com suas apresentações ora através de danças folclóricas ora com belas e apreciáveis quadrilhas. Aqui nossos aplausos para o belíssimo figurino de todos os figurantes envolvidos na noite. As pessoas que ali chegaram – Complexo de Lazer Zezi Soares – puderam conferir que o sucesso a cada ano se repete e a cada ano apresentado um supera o outro. Ressalta-se também a bonita decoração do espaço com bandeirolas, balões etc. Havia no espaço também barracas com vendas de comidas típicas. Finalizando a noite, tivemos o Forró com Gonzaga Lu. A segunda noite (02/07) foi a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social que através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS, fez acontecer boas apresentações tendo como figurantes os Idosos (urbana e rural) com danças típicas e muita animação. Notadamente presente, à bela noite, a Banda 13 de Maio com toda autenticidade que lhe foi conquistada. Aplausos. Fez-se presente a quadrilha “Explosão Junina” do CEEP Benedito Portela Leal que bem alegrou a noite.  Houve apresentação de danças folclóricas de um grupo de crianças e adolescentes pertencentes ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV. O evento objetivou proporcionar diversão, entretenimento e bem-estar a todos os munícipes, que quem lá esteve pode conferir o espetáculo proporcionado. Confira.