PMEV através das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Cultura realiza Festas Juninas

23/06/2017

Festa Junina

As Festas Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada no Brasil, perdendo apenas para o nosso carnaval. Dizem os historiadores que sua origem vem do culto aos deuses pagãos e que sofreu influências do catolicismo, havendo forte associação com os santos católicos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Registram ainda que, com a chegada dos portugueses ao Brasil, essas festas que eram típicas na Europa, aqui chegaram e juntaram-se ao interior do nosso país e às tradições sertanejas. Tudo isso com a junção da cultura africana, europeia e indígena nasceram o que atualmente ano a ano vivenciamos as famosas e concorridas Festas Juninas com tudo o que se soma: comidas típicas, danças e enfeites.

A movimentação é intensa. Segunda quinzena de maio nota-se uma movimentação intensa já para sua programação, planejamento... para que estas festas continuem mais e mais aprimoradas à sua tradição.

Para nós nordestinos (COM MUITO ORGULHO) a valorização a estas festas torna-se inigualável. Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí... acontecem os maiores festejos do país, com tudo a que tem direito. Nós elesbonenses, como sempre, não podemos deixar de festejá-las... está em nosso sangue, está em nossos corações.

Para tal, a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso através das Secretarias Municipal de Educação,  Assistência Social e Cultura prepararam a seguinte programação para ser desenvolvida dias 01 e 02 de julho próximo, no Complexo de Lazer Zezi Soares para que possamos também extravasar com nossas tradições. Participe. Confira.