Com o Tema Experiências Exitosas na Educação Várzea Grande Piaui sedia II Fórum do GE5 - Grupo Educacional 5

29/05/2017

Várzea Grande, cidade que compõe o GE5 - GRUPO EDUCACIONAL 5, juntamente as cidades  de Elesbão Veloso, Francinópolis, Barra D’Alcântara e Tanque do Piauí, sediou o II FÓRUM EDUCACIONAL, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares neste último dia 26/05, com a temática EDUCAÇÂO INFANTIL. Com a presença dos prefeitos das respectivas cidades o evento contou com as participações especiais da Secretária Municipal de Educação de Domingos Moura Profª Érica Graziela Melo, Secretária Municipal de Educação de Buriti dos Montes Profª. Maria de Lourdes Soares da Silva que relataram sobre as experiências exitosas à Educação Infantil dos seus municípios. Os referidos municípios foram referência nacional no último IDEB (Buriti dos Montes 6.1 e Domingos Mourão 5.40). Ressalta-se que estes resultados superaram as metas projetadas para 2022. Para tanto também, presente PROFª Ruthnéia Vieira – Diretora Pedagógica da Casa Meio Norte (TE)/Diretora da Segurança Alimentar e Erradicação da Fome no Estado do Piauí, que além de relatar experiências exitosas, discorreu sobre Paixão de educar: por uma pedagogia da afetividade. O Fórum era exclusivamente para docentes que trabalham na Educação Infantil dos municípios que compõe o grupo. Foram realizadas oficinas de como trabalhar a oralidade e Escrita como também Corpo, Gestos e Movimentos na Educação Infantil pela equipe da Casa Meio Norte. Confira fotos: