PMEV executou com sucesso toda programação alusiva aos 63 anos de Emancipação Política de Elesbão Veloso - PI

16/05/2017

Com uma administração voltada para o povo, a administração ELESBÃO PARA TODOS, representada pelo prefeito JOSÉ RONALDO GOMES BARBOSA executou, com sucesso, toda programação alusiva aos 63 anos de Emancipação Política de Elesbão Veloso.

Inicialmente (07/05) foi dada a abertura oficial da programação pelo Secretário Executivo de Esporte, Sr. Valmir Clarindo Salgueiro da Silva, com uma maratona (masculina e feminina) com largada do Bairro Várzea Alegre ao centro de Elesbão Veloso (Praça da Independência). Todo percurso foi bem apreciado pelos elesbonenses. A torcida eufórica pelos atletas foi grande do início ao final da mesma. A concentração popular foi por demais acentuada. O resultado foi fantástico, onde a cobertura e resultados foram feitos aqui neste portal.

Dia 08/05, na quadra do CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BENEDITO PORTELA LEAL, aconteceu a eliminatória de FUTSAL (categoria A, B, C – masculino e feminino) entre seleções das escolas municipais, como prévia para participação da III edição dos Jogos Estudantis do GE5 (Grupo Educacional 5) - composto entre as cidades E.Veloso, Francinópolis, Barra D’Alcântara, Várzea Grande e Tanque do Piauí. A referida edição está prevista para setembro/2017.

Já na terça-feira (09/05), no Campo do FERRIM (Bairro Capitão Mundoco) aconteceu a prova de Atletismo (corrida de 75m e 100m / revezamento de 4 por 100/ Salto em distância). Às 08h00, do dia 10/05, no CEEP Benedito Portela Leal aconteceu a  final de FUTSAL. Às 19h00, no Complexo de Lazer Zezi Soares foi a vez das apresentações culturais, onde Escolas Municipais e Estaduais fizeram-se presentes. Em seguida aconteceram as premiações das diversas modalidades esportivas.

Onze de maio, quinta-feira, também no Complexo de Lazer, marcou presença os alunos da APAE (Grupo Reflexo do Amanhã), com uma belíssima peça teatral “Ramalhete” e do CEEP Benedito Portela Leal na coreografia de vários ritmos de dança. Também houve a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho na coreografia da música “Estrada da Vida” por um grupo de funcionários da referida secretaria.

Sexta-feira, 12/05, aconteceram os shows das bandas AMOR BANDIDO (22h00 ÀS 00h00) e ARREIO DE OURO a partir de 00h30. Foi um sucesso. À meia noite, adentrado o dia 13 de maio, houve a queima de fogos seguida da execução do “Parabéns pra você”. Foi um momento que elevou todos ao estado de êxtase, emocionante.

No sábado, 13/05, às 08h00, no Palácio Municipal Gonçalo Gomes, aconteceu o ato cívico, isto é, hasteamento das bandeiras Brasil, ladeada pelas do Piauí e Elesbão Veloso, execução de hino seguido de um café da manha para os presentes. No mesmo dia, às 15h30, aconteceram as inaugurações. O executivo municipal entregou à população uma Academia de Saúde (Praça José Martins – Vermelha), uma Unidade Básica de Saúde – UBS (Rua Alci Lopes), milhares de metros de calçamentos, vinte e seis poços tubulares perfurados e equipados, e mais cinco equipados, e uma Quadra Poliesportiva (Rua Pe. José Paulo do Rego, 219 – Cirino). A alusiva quadra recebeu o nome de Idelfonso Oliveira da Silva – IDÊ, de acordo com o Projeto de Lei Nº 13/2014 de autoria dos vereadores Gonçalo Portela Moura e Cícero Marcos de Oliveira. Ildefonso Oliveira da Silva – IDÊ era elesbonense, filho do Sr. João Soares da Silva (in memória) e Maria das Mercedes Oliveira Silva, falecido há 06 de junho de 2014. IDÊ teve uma brilhante participação no esporte elesbonense. Era titular da seleção oficial da cidade e defendeu a camisa elesbonense em vários campeonatos municipais e estaduais. Foi vice-campeão em 1979, campeão em 1980 e da Copa dos Campeões em 1996.

À Quadra Poliesportiva Ildefonso Oliveira da Silva – IDÊ, todos os seguimentos da sociedade elesbonense fizeram-se presentes, como também autoridades das cidades de Francinópolis – Prefeito Júlio César e Vereador Raimundo Coimbra da cidade de São João da Serra. Também presentes a família de Ildefonso Oliveira da Silva – IDÊ , que aqui se fez representar em forma de agradecimentos Sr. Joaquim Magalhães, a elevada e significativa homenagem. Usaram da palavra os vereadores presentes, Secretário Executivo de Esporte Sr. Valmir Clarindo Salgueiro da Silva e, finalizando a oratória, falou o Sr. Prefeito Ronaldo Barbosa onde discorreu sobre as obras entregues e a homenagem a IDÊ. Tivemos em seguida o jogo entre as seleções família de IDÊ x seleção amigos do IDÊ. As seleções empataram (4 x 4) e o troféu de campeão foi entre à genitora de IDÊ. Após todo o ocorrido foi servido um coquetel aos presentes.

À noite foi a fez de ROMIM MATA. O Complexo de Lazer tornava-se mais pequeno, pois a cada festividade via-se que o público aumentava e o grau de satisfação também. O Complexo de Lazer lotou, digamos, superlotou e, a administração “ELESBÃO PARA TODOS” sentiu o quão necessário dispor à população de eventos de tão grande porte.

Domingo, 14/05, marcava o fim das festividades, onde começou com a grandiosa missa das MÃES, na Matriz de Santa Teresinha do Menino Jesus, celebrada pelo vigário Pe. Miguel Júnior e após contempladas com um KIT da cidade (lembrancinhas alusivas à cidade e às Mães).

O SHOW DE PRÊMIOS era o mais esperado. Às 19h30 teve início. Marcou aí o encerramento de todas as nossas reverências à ELESBÃO VELOSO. ÀS mães destinavam-se a centenas de prêmios (sorteio) que variavam de valores em dinheiro, cestas básicas, eletrodomésticos etc, etc, todos doados pelo comércio local, PMEV, Secretarias Municipais, Assessoria municipais etc, etc.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, fechou a programação com chave de ouro, a cada prêmio sorteado via-se muito alegria no rosto da contemplada.

Confira as fotos completas na nossa galeria de fotos da Pagina elesbaoveloso.pi.gov.br