SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMEMORA EM GRANDE ESTILO O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

20/04/2017

A Secretaria Municipal de Educação, através de suas unidades escolares, comemorou em grande estilo o Dia Nacional do Livro Infantil – dia 18 de abril - em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira e um colosso da literatura infantil. A culminância deu-se na Praça da Independência, decorada com personagens de historinhas de livros de Monteiro Lobato, varal com livros infantis e com a presença de nossas crianças caracterizadas de personagens da nossa literatura infantil. Profa. Maria Reis Oliveira, nossa Secretária Municipal de Educação, fez-se presente com vários atores docentes.  Na oportunidade usou da fala enfatizando a importância de estimular o gosto pela leitura desde o início da escolarização, idade esta em que os hábitos se formam como também de realizações de mais eventos como este para que a comunidade elesbonense interaja mais e mais com a comunidade escolar. Várias atividades foram realizadas nas unidades escolares, com sessões de contação de histórias, encenação de pequenas peças teatrais, brincadeiras etc.