SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONVOCA POPULAÇÃO A PARTICIPAR DO DIA "D" DE COMBATE À DENGUE

A Coordenação da Atenção Básica e Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Rural, CREAS, CRAS, lançam a campanha "Contra a DENGUE" que visa conscientizar a população para o combate ao mosquito AEDES AEGYPTI. A ação tem o objetivo de causar interferência no período de avanço do hospedeiro, e possibilitando que ovos, larvas e pupa do mosquito AEDES AEGYTI cheguem ao estágio adulto. A SMS começou a tomar uma série de medidas a fim de manter Elesbão Veloso livre de um surto da doença. Para os técnicos da Secretaria, este período de calor elevado e com a iminência de período chuvoso, é um período de alerta total e, somente com a participação ativa da população é que se poderar combater com eficácia a proliferação do mosquito. A ação da população é fundamental durante todo o ano, e mais especificamente neste período. A vigilância apela para população para estar atenta aos reservatórios de água, mantendo-os devidamente fechados, caixinha de margarina, pneus, garrafas e muitos outros objetos abandonados. No dia 20 de abril será o dia "D" de combate ao mosquito, onde ocorrerá um mutirão em todos os bairros com a visita às residências e com isso é solicitado à população que nesta data deixe os lixos nas portas das casas que o caminhão irá passar recolhendo todo tipo de lixo que possa ser fonte de proliferação do mosquito da dengue.