Coordenadoria de estado de politicas publica da mulher em parceria com a Prefeitura Municipal promove evento na Comunidade Capim-Pubo.

A comunidade Capim-Pubo, município de Elesbão Veloso-PI, recebeu durante todo o dia desta quinta-feira 30 de março de 2017, a Coordenadoria de Estado de Politicas Publicas da Mulher do Piauí (CEPM-PI). A coordenadoria vem desenvolvendo um trabalho nas comunidades rural voltado para o enfrentamento contra a VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, e contou com o total apoio e parceria da PMEV, Sec. De Assistência Social (CRAS e CREAS), Sec. De Saúde, Sec. De Educação, Conselho Tutelar, APAE, Igreja Católica, Sindicado dos Trabalhadores. O evento também contou com a presença das comunidades Sossego, Mosqueada, Bebedouro e Barreiros. Durante as atividades, foram realizadas palestras, atendimento jurídico, atendimento com profissionais da Saúde (Medição de Pressão, teste de Glicemia, exame de Patologia) entre outros. - As comunidades são maravilhosas. Tivemos a oportunidade de conversar com as mulheres desses locais, que muitas vezes sofrem com poucas informações sobre seus direitos. Portanto, o objetivo dessas atividades é levar políticas públicas para essas mulheres, tratar sobre o enfrentamento às mais diversas violências, por meio de rodas de diálogo, palestras e oficinas”. Disse o assessor jurídico Esse trabalho é desenvolvido há muito tempo e a meta é beneficiar todos os municípios piauienses com as ações”.