PREFEITURA DE ELESBÃO VELOSO - PIAUÍ


Secretaria de Assistência Social e SENAC entregam certificados para alunos dos Cursos Profissionalizantes

07/05/2015

Aconteceu no dia 23 de março de 2015, no Auditório do Centro de Referência da Assistência Social de Elesbão Veloso – CRAS, a cerimônia de encerramento e certificação dos alunos concluintes dos Cursos Profissionalizantes do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social o evento contou com a participação de autoridades municipais, como o Prefeito Ronaldo Barbosa, a primeira-dama e Secretária da Assistência Social Glicéria Soares, representante do SENAC, a coordenadora do CRAS Doralice Costa, a coordenadora da Sala do Empreendedor Valdélia Veloso, vereadores, secretários municipais e empresários locais, além de convidados.

Durante a cerimônia, os representantes de cada curso, agradeceram de público pela oportunidade oferecida, tanto pela PMEV quanto pelo SENAC, no que se refere à implantação dos cursos no município. Para a maioria dos alunos esses cursos representam uma excelente oportunidade de qualificação para o ingresso no mercado de trabalho.

Durante seu discurso, Glicéria Soares, parabenizou todos os alunos pela conclusão do curso e explicou que a forma de seleção não sofre interferência da Secretaria da Assistência Social, além de acrescentar que brevemente outros cursos serão oferecidos. Já Ronaldo Barbosa, em seu pronunciamento, falou da importância da qualificação que cursos como esses trazem para à população elesbonense, além de incentivar aos concluintes abrirem suas próprias micro-empresas e assim tornarem aptos a participarem, entre outras coisas, de licitações públicas.

Para encerrar a cerimônia foi apresentado um desfile, onde as alunas tiveram a oportunidade de mostrar uma parte do que aprenderam durante o curso, como a confecção de roupas e artesanato, além da degustação de alimentos, como bombons, tortas, bolos e salgados também preparados pelos concluintes.