COORDENADORES DA ATENÇÃO BÁSICA E DO CAPS PROMOVEM ENCONTRO COM AGENTES COMUNITÁRIOS

24/03/2017

Aconteceu, na quarta-feira passada, dia 22/03, a primeira reunião presidida pela Secratária Municipal de Saúde, Srta. Maria Augusta Macedo, com a presença de toda a equipe de Agentes Comunitários de Saúde, objetivando lançar metas e ações em prol da melhoria do serviço de saúde em nosso município. Nesta também foram apresentados o novo Coordenador da Atenção Básica, Enf. WILLIAM MOREIRA, como também o Coordenador do Centro de Atendimento Psicossocial Enf. GENIVAL SANTOS (o conhecido Geni Broca). Além da proposta de humanização da Saúde no município, foi cobrado, na ocasião, dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias o auxilio na divulgação e na conscientização da população sobre as ações para a prevenção de doenças como a Dengue, Zica e Chikungunya que consiste num grande mutirão de limpeza da cidade, lançado neste dia, e que terá como "DIA D" o dia 20 de abril do corrente. Em prosseguimento, foi explanado sobre a nova ferramenta de trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS), que passou a fazer parte para todas as unidades de saúde de todo Brasil, modificação do sistema de informação que passa a ser o E-SUS AB, que contará com o cadastro de todas as famílias e pessoas de cada município, iniciando pelo trabalho dos Agentes de Saúde através de fichas de cadastros. Ainda foram destacadas também, algumas ações a serem realizadas ou adequadas, como a criação de ficha de solicitação de materiais; Programação anual de férias de todos os profissionais da atenção básica; Planejamento semestral das atividades de todas as áreas e Fiscalização direta das visitas domiciliares. Finalizando a Secretaria Municipal de Saúde Maria Augusta Macedo, frisou a grande preocupação com a melhoria dos serviços prestados, em saúde, aos munícipes e tornou claro das suas prioridades com relação à pasta.

CONFIRA!