COORDENADORIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES PROMOVE REUNIÃO EM ELESBÃO VELOSO - PI

23/03/2017

Com as presenças da Coordenadora de enfrentamento da violência contra as mulheres, Sra. Ducarmo Fernandes e da Sra. Lúcia Santos - Coordenadora de Autonomia Econômica das Mulheres, este município se fez presente, com todo o seu segmento social,  à reunião, às 15h de ontem, dia 22, na Câmara Municipal de Elesbão Veloso, para se inteirar da proposta da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, onde tratou-se de metas estratégicas que o governo está dispondo através de Unidades Móveis, para atender às mulheres que vivem em situação de violência e residem em lugares de difícil acesso, mas especificamente para a zona rural. Tais Unidades Móveis fazem parte do PACTO NACIONAL PELO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES e constituem uma das ações do PROGRAMA "MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA"  do Governo Brasileiro, em parceria com o Estado do Piauí. Nessas unidades móveis, está instalada toda uma estrutura para atendimento às mulheres que estão passando por tal constrangimento, com assistência e orientação jurídica, social e psicológica, como também inclusos os serviços públicos de segurança, justiça e saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento a acompanhamento em todas as comunidades rurais. Para cumprimento desta ação, ficou agendado para o próximo dia 30, o atendimento à comunidade CAPIM PUBO, onde deverá esta comunidade receber a unidade móvel, o ÔNIBUS LILÁS que junto a essa comunidade fará oficinas e palestras com mulheres e crianças objetivando capacitá-las contra esta violência.