PREFEITURA DE ELESBÃO VELOSO - PIAUÍ


PAA realiza entrega de produtos da agricultura familiar para famílias em situação de vulnerabilidade, beneficiários do BPC e PBF. Veja

09/12/2020
O Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS na manhã desta segunda-feira– dia 07/12/2020 realizou mais uma entrega dos produtos da agricultara familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta que prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades sociossistências que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O PAA foi implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/Município.

 

Os Produtos vêm dos agricultores familiares atendidos pelo o projeto Viva o Semiárido (PVSA) e é um esforço do Governo do Estado do Piauí, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), para reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.

O CRAS e APAE são apenas as instituições responsáveis pela distribuição dos produtos, por ser responsável pela a identificação das famílias em situação de Vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional.