PREFEITURA DE ELESBÃO VELOSO - PIAUÍ


Prefeito Ronaldo Barbosa parabeniza todos os profissionais da educação pelo grande resultado alcançado no IDEB que colocou Elesbão em 5° lugar na microrregião valenciana. Veja

16/09/2020

O Ministério da Educação-MEC, hoje, divulgou o resultado do IDEB 2019 e foi com muita satisfação que recebemos as Notas obtidas pelo nosso Município, pelas quais se verifica uma evolução significativa na qualidade do ensino. Nos anos iniciais a nota obtida foi 5,4, superando a meta prevista pelo Ministério da Educação para o ano de 2021, que foi de 5,1. Em relação aos anos finais a nota obtida foi de 4,5 atingindo a meta projetada pelo Ministério da Educação para o ano de 2019.

O sucesso obtido pelo nosso Município que ficou classificado em 5º Lugar, na Microrregião Valenciana é fruto de muito trabalho de todos os profissionais da educação de nosso Município: professores, diretores, coordenadores, secretárias, apoio administrativo, zeladores, merendeiras e vigias, e, em especial da nossa secretária municipal de Educação.

Quero publicamente fazer um agradecimento a nossa incansável secretária de Educação, a Professora Reisinha, que tem cuidado da Educação de nosso Município como uma mãe cuida de seu filho. Recentemente, a professora Reisinha, assim como todos os profissionais da educação do nosso Município foram vítimas de críticas injustas e inapropriadas em redes sociais e outros meios de comunicação, onde passaram a imagem errada de que a educação no âmbito de nosso Município estivesse em péssimas condições.

A nossa resposta as essas críticas injustas e levianas foi o trabalho árduo de toda a equipe da educação que nos permitiu chegar ao resultado divulgado hoje pelo MEC, onde ficamos em 5º lugar na Microrregião Valenciana.

As famílias de Elesbão Veloso-PI, podem ficar tranquilas que seus filhos estudam em escolas de excelente qualidade, conforme avaliação feita pelo Ministério da Educação e o compromisso desta gestão até o seu último dia, será de melhorar ainda mais a qualidade de nossas escolas e do nosso ensino.

Este ano está sendo um ano difícil, para todos nós, devido a pandemia provocada pelo coronavírus-Covid-19, mas a equipe da Educação se reinventou e está mantendo o trabalho que vem fazendo e acreditamos que manteremos a evolução da qualidade do ensino, resguardadas as dificuldades devido ao necessário isolamento social, tanto dos professores e auxiliares administrativos, assim como dos nos alunos.

Por fim, mais uma vez agradecer a toda a nossa equipe da secretaria de educação pelo êxito obtido nesta avaliação do IDEB-MEC, e firmar o compromisso de continuar melhorando a qualidade de nosso ensino em nosso Município.

Elesbão Veloso-PI, 15 de setembro de 2020.

JOSÉ RONALDO GOMES BARBOSA

PREFEITO MUNICIPAL

 

 

 

Para acessar o site do IDEB CLIQUE AQUI