PREFEITURA DE ELESBÃO VELOSO - PIAUÍ


Levantamento realizado através do TCE/PI aponta Prefeitura de Elesbão Veloso entre as mais transparentes do estado do Piauí.

10/08/2020

 

A prefeitura do município de Elesbão Veloso está entre as 20 mais transparentes do Estado do Estado do Piauí. O município aparece na 16ª colocação no ranking do Relatório de Levantamento realizado e divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).

O levantamento apresenta o percentual das 224 Prefeituras do Piauí e do Governo Estadual. No ranking divulgado, o município de Elesbão Veloso ficou classificado em 16º lugar entre os 224 municípios piauienses, tendo uma das melhores avaliações do Estado com 76%.

Desde que assumiu os destinos administrativos de Elesbão Veloso, o prefeito Ronaldo Barbosa vem trabalhando para manter a transparência referente aos gastos do dinheiro público. Entre as ações para acesso à informação relacionada à gestão municipal, está à implantação do Portal da transparência, um site que disponibiliza para todos, receitas e despesas da gestão municipal.

Vale destacar que o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), vem realizando este levantamento desde o ano passado, quando passou a atribuir notas e avaliar os portais de transparência. O objetivo é possibilitar um acompanhamento mais simplificado e estruturado das exigências legais no tocante à transparência pública.

O objetivo geral segundo o relatório do TCE consiste em avaliar a conformidade dos portais da transparência com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI n° 01/2019.

Entre os municípios com menos transparência no estado do Piauí, estão: Socorro do Piauí 9%, Jardim do Mulato 9%, São Miguel da Baixa Grande 9%, Teresina 9%, Dirceu Arcoverde 7%, Jerumenha 7%, Monsenhor Hipólito 7%, Madeiro 7%, Monsenhor Gil 7%, Guaribas 5%, Coivaras 0%. Agricolândia 0%. Santa Cruz dos Milagres 0%, São Braz do Piauí 0%, São Gonçalo do Piauí 0% e Várzea Branca 0%.

Clique aqui