Prefeitura de Elesbão Veloso-PI divulga edital de mapeamento de agentes culturais do município.

17/07/2020

A Prefeitura de Elesbão Veloso-PI, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer, convoca artistas, grupos, entidades culturais do município, e demais profissionais da cultura para realizar o Cadastro Cultural a fim de garantir o repasse de recursos da Lei 14.017/2020, intitulada de Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

A medida, denominada de Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, dispõe de ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o período de pandemia. “Em virtude do momento que estamos vivenciando ocasionado pelo novo Coronavírus (COVID-19), a iniciativa tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. A Lei prevê repasse a estados e municípios que irão aplicá-lo em renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para gestão de espaços culturais elegíveis aos critérios estabelecidos pela referida Lei” afirma a Secretaria Layane Patrícia.

O cadastramento tem a finalidade de gerar informações e estatísticas da realidade cultural local, com cadastros e indicadores a partir dos dados coletados. O cadastro pode ser feito presencialmente a partir desta segunda-feira, 20, até o dia 17 de Agosto, na sede da Secretaria de Cultura, localizada na Rua Afonso Mafrense das 8h às 12h.

Para realizar o cadastro o Agente Cultural deverá agendar previamente por meio do telefone/whastsapp (86) 9 9485-6171 e-mail: smcevelosopi@hotmail.com em virtude da pandemia do novo coronavirús (COVID-19), e respeitando as normas sanitárias.

Para acessa o edital CLIQUE AQUI