Prefeitura Municipal de Saúde de Elesbão Veloso prepara compra de mais testes rápidos para identificar o novo Coronavírus.

14/07/2020

A prefeitura municipal de Elesbão Veloso por meio da Secretaria de Saúde tendo em vista o aumento de casos positivos da covid-19 e pensando na saúde da população Elesbonense irar realizar a compra de mais testes rápidos. Segundo a nota foi informada pela secretaria nesta sexta-feira (10), a aquisição de mais testes se dá por conta da reabertura do comercio de acordo com o calendário estabelecido pelo governo do Estado.

Ainda segundo as informações em nota, o setor da saúde fará um levantamento do quantitativo de funcionários, supermercados, instituições financeiras, (Bradesco, Banco do Nordeste, casa lotérica), farmácias, correios, fóruns, posto de gasolina (dentro da cidade e na BR-316), borracharias e restaurantes da BR para estarem fazendo o teste. Os profissionais da saúde iram começar as testagem neste referidos locais citados acima.  Visto que os mesmo são de maiores aglomerações, posteriormente serão feitos nos demais bairros da cidade e estabelecimentos. Os testes serão agendados e comunicados a cada comercio sobre a data e horário para não haver aglomeração.

A saúde também informou que alguns setores da área começaram a realizar atendimentos seguindo o novo normas como: Fisioterapia e Fonoaudióloga assim também como atendimento odontológico, irão retornar seguindo todos os critérios e cuidados, seguindo as recomendações funcionando sob agendamento e casos de urgência, sem aglomeração.