PREFEITURA DE ELESBÃO VELOSO - PIAUÍ


EDUCAÇÃO: Primeiras avaliações para alunos das escolas municipais serão aplicadas nos próximos dias, anuncia secretária de educação Maria Reis Oliveira.

22/06/2020

Secretária municipal de Educação em Elesbão Veloso, professora Maria Reis Oliveira- REISINHA faz balanço de aulas remotas desenvolvidas pelas escolas municipais em tempos de pandemia do COVID-19.
Reisinha agradeceu o empenho, compromisso, esforço e dedicação do professores e gestores, a dedicação dos alunos e a parceria dos pais.
Ela diz estar satisfeita com resultados e propaga sobre a realização das primeiras avaliações, a partir desse mês de junho. Importante lembrar que nenhuma prova foi aplicada.
- Entre junho e julho faremos três avaliações, uma delas, com o conteúdo que já foi trabalhado em sala de aula, antes da pandemia, outra com os conteúdos do mês de junho e a outra com o conteúdo que será trabalhado em julho.
As provas serão desenvolvidas via aplicativos ou impressa, nesse caso para alunos de não dispõem de celular e que moram na zona rural.
Há uma possibilidade ainda que remota para retorno das atividades letivas com aulas presenciais para agosto, a secretária Reisinha, no entanto, tratou de fazer ressalvas.
- Se esse retorno acontecer não será regular, vai ter que ser um retorno gradual, iremos também fazer um plano desse retorno e estaremos divulgando nos meios de comunicação, e amparados em decisão do Conselho Municipal de Educação.
As aulas presenciais nas escolas da rede municipal nas zonas urbana e rural estão suspensas desde o dia 17 de março.

ASCOM/ PORTALT4