Prefeitura de Elesbão Veloso entrega cestas básicas para famílias que chegaram de outros estados e seguem em isolamento social.

10/06/2020

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso-PI através da Secretaria de Saúde, Comitê de vigilância sanitária por meio da Secretaria de Assistência Social Cidadania e Trabalho segue realizando ações de atenção famílias que chegaram de outros estados e estão situação de vulnerabilidade social e baixa renda. Além do monitoramento das famílias durante todo o período de quarentena recomendado, as famílias também estão recebendo cestas básicas para amenizar o impacto causado pela pandemia.

A entrega está sendo realizada de casa em casa para evitar aglomeração, como estratégia de combate à Covid-19 e em respeito às normas de isolamento social. A Prefeitura vai continuar empenhada em oferecer o máximo de assistência a quem precisa de ajuda neste momento difícil. Para os gestores este é o momento que precisamos estar mais próximos das pessoas em situação de vulnerabilidade social e baixa renda. As ações de entrega estão sendo feitas pela Prefeitura de Elesbão Veloso, por meio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social.

Vale ressaltar que as cestas básicas estão sendo distribuído para pessoas que estão em isolamento domiciliar, no qual e realizado o acompanhamento do dia da chegada a cidade do  até o dia da alta mais ou menos 14 dias.