Sensibilização, prevenção da população do contágio do COVID-19 tem sido as principais ações da prefeitura Municipal de Elesbão Veloso.

21/05/2020

Desde o 18/03 seguindo as recomendações das OMS, (Organização Mundiial de Saúde) a Prefeitura através da secretaria de saúde e comitê de vigilância sanitária vem desenvolvendo ações objetivando sensibilizar as pessoas à compreenderem a importância de ficar em casa! Ações como decreto que determina o fechamento de alguns estabelecimento para evitar aglomerações, orientação e alerta do foco da doença através de meio de comunicação (som volante, rede social e rádio local), interdição das praças onde se encontrava um grande foco de aglomerados, orientação do distanciamento nos estabelecimentos (supermercados, agências), recomendações sobre o indispensável uso de máscaras ao sair de casa, implantação da sala de monitoramento, barreiras de vigilância sanitária, monitoramento de pessoas que estão chegando de outros estados, desinfecção das vias do centro da cidade onde há grande movimentação, atualização em tempo real dos casos da COVID-19 no município, distribuição de máscaras, limpeza de entulhos nos bairros.

Infelizmente já temos casos confirmados e casos que estão sendo monitorados, devemos redobrar os cuidados para que o vírus não se espalhe, as medidas de isolamento social continuam sendo a principal forma de evitar que o COVID se espalhe! Importante nesse momento é a união e compreensão de todos. O vírus não escolhe raça, não escolhe cor, jovem ou Velho, não escolhe classe social ou orientação sexual, ele escolhe aquele que não se previne. Estamos fazendo nossa parte mais é mais que necessário que você Elesbonenses façam sua parte e não deixe que o Coronavirus façam vítimas em nossa cidade! Só saímos à rua o extremamente necessário é use sempre máscaras.
Fique em casa somente com sua família, e deixe os amigos, brincadeiras, festas para uma outra oportunidade.
O isolamento social continua sendo a solução de prevenção. A PREVENÇÃO É UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS