Comitê de vigilância sanitária realizam barreiras sanitárias nas entradas e saídas de acesso à cidade dentro das ações de combate à Covid-19.

21/05/2020

O comitê de vigilância sanitária de Elesbão Veloso tem realizado barreiras sanitárias nas entradas e saídas de acesso à cidade dentro das ações de combate à Covid-19. As pessoas abordadas são submetidas à aferição da temperatura corporal, respondem questionários sobre a procedência da viagem, deixam seus contatos pessoais e respondem se tiveram contatos com pessoas infectadas ou suspeitas da Covid-19 para o possível monitoramento. Além disso, recebem orientações, caso necessitem, recebem máscaras da Secretaria Municipal de Saúde. A medida atende à solicitação do prefeito Ronaldo Barbosa e está sendo executada pelo Comitê de vigilância sanitária ao combate do Coronavírus.