Saúde implanta de monitoramento do COVID-19 para acompanhar pacientes suspeitos em Elesbão Veloso.

21/05/2020

A implantação do equipamento de monitoramento é uma parceria com a empresa INFATEC SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS do conterrâneo Empresário Agamenon Santa Cruz (Agamenon do santinho).

O Programa trata-se de um aplicativo integrado ao Sistema de Saúde, ou seja, um Sistema de Acompanhamento Integral ao CORONAVÍRUS - SAICOVID-19, tendo em vista o monitoramento, acompanhamento e controle do COVID-19 no no município de Elesbão Veloso.

A empresa Infatec - Soluções Tecnológicas  desenvolveu o aplicativo Saicovid19 – Sistema de Acompanhamento Integral ao Covid-19, elaborado com o objetivo de mapear os possíveis casos, cadastrar os grupos de risco, notificar os agentes de saúde e distribuir os pacientes pelos postos de saúde mais próximos. Com essa ferramenta torna-se possível acessar os dados em tempo real, auxiliando os gestores em suas ações, seja em âmbito municipal, estadual ou federal.

A prefeitura Municipal através da secretaria de saúde desde já agradeçe a parceria e empenho do empresário elesbonense Agamenon que se preocupa com o bem-estar do povo de sua cidade contribuindo de forma significativa nessa luta e muitas outras.