Caminhada e Santa Missa marca o dia Internacional da Mulher em Elesbão Veloso.

21/05/2020

A prefeitura municipal de Elesbão Veloso, através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura em parceria com a paroquia de Santa Teresinha promoveu na manhã deste domingo (08), uma caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A ação iniciou às 7h da manhã com a uma caminhada “PELO RESPEITO E PAZ PARA TODAS AS MULHERES” que saiu da frente do hospital estadual Norberto mouro até a igreja matriz. Durante o percurso, foram realizadas algumas paradas com algumas falas abordando assuntos que chamaram a atenção de todos, destacando a importância das mulheres na sociedade.

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

A caminhada foi concluída com a Santa Missa na Matriz celebrada pelo Pe. Miguel Junior. Após foi servido um farto café da manhã e sorteio de valiosos brindes.