Mais Saúde: Elesbão Veloso recebe mutirão do PROGRAMA PASSO A FRENTE.

20/05/2020

O mutirão Passo a Frente acontece em Elesbão Veloso a partir de hoje 10/12 e vai até o dia 12/12 e abrange os seguintes municípios: Tanque, Barra D´Alcântara, Várzea Grande, Francinopolis, Elesbão Veloso, São Felix, Santa Cruz dos Milagres, São Prata do Piauí e São Miguel da Baixa Grande.

De iniciativa do Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) em parceria com a Secretaria de Estado de Inclusão da pessoa com Deficiência (SEID) e Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), o Programa “Passo a Frente” buscar descentralizar a oficina ortopédica com a promoção do acesso a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs), além de confecção e adaptações, ajustes e pequenos consertos desses equipamentos.

A solenidade de abertura e acolhimento contou com a presença do prefeito Ronaldo Barbosa, do representante a CEIR e coordenador técnico, Paulo Batista; representante da SESAPI ,Raimundo Dutra; Coordenador do CAPS, Geny Broca; da Secretária de saúde, Maria Augusta; Coordenadora do NASF e Fisioterapeuta, Graécia; Os Vereadores: Cicero do Cabana, Graciosa Carvalho; Secretários da gestão; Agentes comunitários de saúde assim também com representantes dos municípios vizinhos.

De acordo com as informações dos representantes da SESAPI, de 2016 até setembro de 2019 cerca de 12.640 pessoas já foram beneficiadas pelo programa, garantindo assim uma melhoria na qualidade de seus usuários.