Cerimônia marca abertura dos Jogos Estudantis - GE5 2019 que será sediado em Elesbão Veloso.

20/05/2020

A cerimonia de abertura aconteceu na noite da ultima sexta 15 de novembro às 19h no complexo de lazer Zezi Soares, à cerimônia oficial de abertura e contou com a presença das autoridades dos municípios que compõem o GE5 assim também como os atletas de Francinópolis, Tanque, Várzea Grande, Barra D´Alcântara e Elesbão Veloso onde foram organizados em delegações, sendo todos apresentados para o conhecimento do público. A parte musical e entoação dos hinos foram conduzidas pela maestria da banda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Elesbão, Banda 13 de Maio. Para os convidados chamou a atenção da apresentação da volta em torno do complexo com a tocha olímpica carregada pela ultima cidade sede Francinopolis que repassou para a cidade de Elesbão.

Em seu discurso, o prefeito, Ronaldo Barbosa, enfatizou a importância da prática de esportes e desejou boa sorte aos atletas. “Nossa intenção é garantir que o esporte se torne cada vez mais parte da vida dos alunos. Além de ensinar a ganhar e perder, experiências pelas quais passamos ao longo da vida, o esporte tem papel importantíssimo para uma vida saudável”, afirmou o prefeito.

“É através do esporte que crianças e jovens constroem valores, conceitos e socializam-se”, falou a secretária de educação de Elesbão Veloso, Maria dos Reis.

Para agradecer os gestores e convidados dos municipios participantes, a Prefeituta de Elesbão Veloso fez a entrega de simple e singelos Brindes.