Prefeitura de Elesbão Veloso realizou Conferência Final do Plano Municipal de Saneamento Básico.

19/05/2020

A prefeitura Municipal de Elesbão Veloso-PI, com apoio da FESP/SP, FUNASA, SECID e Governo do Estado, realizou na primeira semana de outubro/2019, a conferência final do plano Municipal de saneamento básico do município.
As finalidades da Conferência foram: avançar na consolidação do plano de saneamento básico, realizar balanços dos resultados dos eventos de controle social que apresentam o diagnóstico, perspectivas e programas, projetos e ações do plano municipal de saneamento básico, e reunir representantes de diversos segmentos para votar as propostas colhidas durante os eventos.

Estiveram presentes o prefeito Ronaldo Barbosa, a secretária municipal de saúde Maria Augusta, vereadores: Fernando Moura, Cicero do Cabana, Paulo França, Edi Rufino, Graciosa Carvalho, diversos secretários, além representantes da FUNASA; da FESP- SP e os Representante da secretaria estadual das cidades do Piauí.

A conferencia foi realizada no auditório Prof. Mª Lili, e foi conduzida pelo engenheiro civil da Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo, Afonso Luiz. A Conferência Final do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB, objetiva a implementação de política municipal na gestão do Saneamento Básico, abordando as necessidades estruturais de saneamento na sede e zona rural, destacando o abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e limpeza urbana, manejo de águas pluviais e destinação adequada de resíduos sólidos. O plano compreende um período de atuação pelos próximos 20 anos.