NUCA de Elesbão Veloso participa de "Encontro de Mobilização" em Teresina. Veja

18/05/2020

O encontro foi realizado no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina. O mobilizador do NUCA Felipe Cairo Jeovane Santos juntamente com os jovens José Felipe e Taylane Raissa ambos do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA de Elesbão Veloso, participaram do I Encontro de Mobilização de Adolescentes do Piauí, realizado nos dias 27 e 28 de agosto, no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina. O encontro foi organizado pelo Selo Unicef e teve como objetivo, promover a interação entre os municípios do Piauí participantes do selo edição 2017-2020, a assistência técnica aos mobilizadores no planejamento e execução das atividades e ações dos NUCA’s de cada município, no decorrer do encontro, com os respectivos adolescentes bem como as atividades e temas abordados nas palestras, rodas de conversas e nas apresentações dos grupos que serviram para estreitar as relações entre os grupos e os adolescentes e tocar em temas importantes do cotidiano dos adolescentes e a discussão de políticas públicas para a proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Durante o encontro os participantes estudaram os oito desafios do NUCA, trocando experiência entre os municípios e exercitando a socialização, tanto entre os mobilizadores e os adolescentes.