Dia da família na escola: Professores realizam a interação entre pais e filhos mostrando aos pais os trabalhos realizados pelos professores com seus filhos no dia a dia na escola.

18/05/2020

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a direção e todo o professores da Unidade Escolar Raimundo Lopes, realizaram no último dia 31 de agosto de 2019 o dia da família na escola, na oportunidade a escola promoveu a interação entre pais e filhos, mostrando aos pais os trabalhos realizados pelos professores com seus filhos, foi promovido desafio a pais de alunos que fossem professores por um dia, promovendo a troca de experiências e mais conhecimento dos pais sobre o trabalho dos professores. Na ocasião foram apresentados expressões artísticas realizadas pelos alunos, apresentação de um coral e uma dança; Uma palestra com psicóloga Valéria Moura, sobre o tema "O Papel da Família e da escola na educação e no desenvolvimento pessoal das crianças" Sorteio de brindes para os pais.

Vale ressaltar que a psicologa que ministrou a palestra trabalha na Secretaria Municipal de Assistência Social o que fortalece a rede de apoio a criança e o adolescente e demonstra o engajamento de diversas entidades da Prefeitura municipal nesse intuito. Compareceram ao evento: Pais dos alunos, alunos , professores e diretores da escola, Secretária de Educação, Representante do legislativo, representante da Secretaria de Assistência Social e o Delegado de polícia Civil.