Não à violência: CREAS realiza Cine sobre o dia 18 de Maio. Confira

18/05/2020

A Prefeitura de Elesbão Veloso, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, no ultimo dia 22 de maio, um Cine voltado para o 18 de maio. A atividade fez parte da Campanha de Combate e Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Sobre a data – O 18 de Maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória (Espírito Santo). O corpo foi encontrado seis dias depois, completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os responsáveis pelo crime não foram punidos.