Resgatando valores: Escolas da rede municipal realizam culminância com apresentações sobre as datas comemorativas. Veja

24/04/2019

As datas comemorativas de relevância sejam elas nacionais ou internacionais, são respeitadas, citadas e comemoradas no Brasil, porém, parte do público mais jovem e mesmo muitos adultos não sabem o significado das mesmas e nem o porquê de serem comemoradas. E outro agravante que se percebe e que em sua maioria são lembradas simplesmente como um dia de descanso ou um motivo para consumir produtos relacionados criados pelo mercado, com intuito de atender simplesmente os interesses comerciais.

Pensando nisso a Secretaria Municipal de educação de Elesbão Veloso, vem desenvolvendo todos os anos nesta época do ano um projeto onde alunos do ensino fundamental fazem uma culminância com apresentações abrangendo as diversas comemorativas como; Dia da Páscoa, Dia do índio, Dia do livro, Dia de Tiradentes, Dia do Descobrimento do Brasil, assim também como o período de reflexão sobre a Semana Santa.

“Visamos à formação de cidadãos críticos e participativos; as Escolas oportunizam aos alunos momentos de reflexão referentes aos valores cívicos, familiares e religiosos”. Afirma a secretaria de educação Maria dos Reis.

As apresentações aconteceram na manhã desta quarta-feira 17 de maio, na Quadra Poliesportiva Ildelfonso Soares.

O evento traz com objetivos específicos promover a socialização entre a comunidade escolar; Possibilitar ao aluno a manifestação de suas habilidades e competências; Resgatar valores familiares e cívicos por meio de homenagens e apresentações; Sensibilizar o aluno para a prática de atividades lúdicas e históricas como forma de ampliar o conhecimento.