CMDCA de Elesbão Veloso realizou primeira Semana do Bebê. Veja

05/04/2019

Aconteceu entre os dias 25 e 28 de março de 2019 em Elesbão Veloso-PI, a 1ª Semana do Bebê promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Assistência Social, programa Criança Feliz em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A programação contou com diversos serviços como palestras, Oficinas de artesanato, vacinação, sorteio de kits Bebê, orientações entre outras ações. As atividades foram realizadas no auditório do CRAS, no CAPS (Posto de Saúde). Com o objetivo de colocar a primeira infância no centro das ações e atenções das comunidades e do poder público visando contribuir para um novo olhar em relação à saúde das crianças do município.

A Semana do Bebê é realizada desde 2000, quando teve sua primeira edição no Rio Grande do Sul, mas já passou por diversos municípios brasileiros e agora, em 2019, chegou a Elesbão Veloso. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância com foco no incentivo à relação “mãe-bebê”, às boas relações familiares e o acesso aos direitos à saúde, educação, esporte e lazer para este público.