Secretaria de Esportes de Elesbão Veloso realiza curso para formação de Arbitro de Futebol. Confira

26/02/2019

A Prefeitura Municipal de Elesbão através da Secretaria Municipal de Esportes e SINDAFA-PI (Sindicato dos árbitros do futebol amador do Piauí) realizou entre os dias 18 e 24 de fevereiro de 2019, o curso de Formação de Árbitro de Futebol.

O curso foi ministrado por Manoel Ibiapina, árbitro formado pela FFP (Federação de Futebol Piauiense) e instrutor de arbitragem da FUNDESPI e Florindo Machado de Castro, árbitro formado pelo SAFESP (Sindicato de árbitros de futebol do Estado de São Paulo), diretor e instrutor de arbitragem do SINDAFA-PI (Sindicato dos árbitros do futebol amador do Piauí) e da FUNDESPI.

O curso tinha como publico alvo; árbitros, educadores físicos, assim como também dirigentes de equipes de equipes.

“O objetivo deste curso foi qualificar árbitros para atuarem em jogos municipais, ligas e outras competições. Queríamos também que pelo menos uma metade dos dirigentes das equipes de nosso município tivesse participado para obter mais conhecimento. O convite foi feito, mais infelizmente só um participou da formação”. Afirmou o secretario Valmir Salgueiro.

“Um curso como esse para nosso município é uma forma de valorizar a categoria de árbitro em nosso município e viabilizar a entrada deste profissional no mercado de trabalho”.  Destacou o prefeito Ronaldo Barbosa.