NUCA – Felipe Cairo de Elesbão Veloso realizou na manha da ultima sexta (15) uma roda de conversa sobre Internet Segura.

19/02/2019

Atualmente, a internet faz parte de quase todos os momentos da vida dos(as) adolescentes. Conhecer gente, namorar, conversar, aprender, fazer compras. Tudo parece estar associado ao uso das tecnologias. Sem medo das inovações tecnológicas, as novas gerações parecem não desgrudar do celular, usado quase como uma extensão do próprio corpo.

A internet é um espaço público, como as ruas, as praças e as praias. Muita gente navega por aí, tanto amigos como pessoas desconhecidas. Por isso, é preciso ter muita atenção e cuidado ao utilizá-la, para aproveitar com mais segurança as incríveis possibilidades que ela oferece, e se esquivar dos riscos.

Por esse motivo, o NUCA – Felipe Cairo de Elesbão Veloso realizou na manha desta sexta feira (15) uma roda de conversa ministrada por um bacharel em Sistema de Informação Maxael e dois acadêmicos de S.I Lucas Conrado e Ariele Nogueira com o tema Internet Segura. A roda de conversa fluiu de forma positiva com a participação dos jovens. A ação faz parte do Desafio 4: Promover o direito à inclusão digital e ao uso seguro da internet Selo Unicef edição 2017-2020.