Deputado João Mádison abre ciclo de palestras em Elesbão Veloso

02/07/2015

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso em parceira com a Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), o Instituto para Infância e Adolescência (FCAMC) e a Secretaria Estadual de Trabalho realizaram na ultima nesta sexta-feira (26/06) e sábado (27/06), em Elesbão Veloso um ciclo de palestras para a promoção da saúde e atendimento humanizado. A Assembleia juntamente com o Instituto para Infância e Adolescência e a Secretaria de Trabalho vão realizar palestras em vários municípios, de acordo com a necessidade de cada região.

A escolha das cidades vai de acordo com emenda parlamentar dos deputados estaduais. A cidade de Elesbão Veloso foi escolhida para iniciar o ciclo de palestras após emenda parlamentar do deputado estadual João Mádison (PMDB).

Foi realizada uma solenidade de abertura na sede da Prefeitura de Elesbão Veloso que contou com a presença do deputado João Mádison, do delegado James Guerra, do presidente da FCAMC, Lima da Creche, o prefeito Ronaldo Barbosa (PTB), da Secretária Municipal de saúde, Maria Augusta, entre outras autoridades. No evento o deputado ainda fez a doação de 10 flautas para o grupo local “Zé Dodô”.

O delegado Drº. James Guerra é o coordenador das emendas parlamentares para o ciclo de palestras e falou sobre o evento. “O objetivo é promover ações que contribuam com a melhor formação da população do nosso Estado. Especificamente nesse caso é um ciclo de palestras para a saúde com foco no atendimento humanizado. Destinado para servidores da saúde que fazem esse atendimento, onde qualificamos esse servidor e a população recebe uma melhora nesse serviço através dessas ações”, Afirmou James.