EDUCAÇÃO: Professores da Rede Municipal de Ensino se reúnem no “Dia C” e tratam sobre BNCC e Currículo do Piauí; Veja

06/11/2018

Professores se reuniram durante a manhã desta quarta-feira 31, no Auditório Mª Lili em Elesbão Veloso. O objetivo do encontro foi apresentar e debater sobre a Base Nacional Comum Curricular e Currículo do Piauí, assim também como o sistema de ensino na escola, tendo como finalidade primar pela aprendizagem do aluno obedecendo às normas e diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com as normas da BNCC, o aluno, através das metodologias aplicadas, deverá saber ler e escrever até o segundo ano do ensino fundamental I. Essa inovação atribui-se a questões de alfabetização, pois existem casos em que o aluno chega ao terceiro ano sem saber ler e escrever como deveria.

A coordenadora do currículo no município, Gregoria Soares, apresentou os assuntos em forma de slides, onde foi explanado várias questões que estão inseridas nas exigências da BNCC tais como: forma de monitoramento e acompanhamento do aluno visando a desenvoltura do mesmo em relação a escrita, leitura, formas de expressão, entre outros fatores que abrange desde o ensino fundamental I e se estende até o fundamental II.