Acessibilidade: Secretaria de Saúde entrega cadeiras motorizadas fornecidas pelos SUS a cadeirantes Elesbonenses.

01/07/2015

A Secretaria Municipal de Saúde de Elesbão Veloso já realizou a entrega de 04 cadeiras de roda motorizadas para cadeirantes Elesbonense. Segundo informações da Assistente Social do NASF, Srª. Irene Macedo, as cadeiras são fornecidas pelo SUS, o procedimento é simples, o paciente que necessita o uso da cadeira tem que procurar uma UBS e pedi o laudo ao mesmo medico do PSF, em seguida procurar a Secretaria de Saúde para fazer o encaminhamento, a assistente social faz um estudo social da casa, rua, e envia para o CEIR com todos os documentos. Em Elesbão Veloso dos 10 encaminhamento 04 já receberam suas cadeiras de rodas, 01 foi negado e 05 estão aguardando a liberação.

A iniciativa faz parte do Plano “Viver Sem Limite”, do Governo Federal, que visa promover a cidadania e o fortalecimento de participação da pessoa com deficiência na sociedade, bem como sua autonomia e mobilidade.