Justiça: TJ-PI inaugura novo Fórum em Elesbão Veloso. Veja

17/10/2018

O Tribunal de Justiça do Piauí inaugurou na última quinta-feira (11) o novo Fórum de Elesbão Veloso. Em seu discurso, o presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes, fez uma análise de sua gestão à frente do tribunal e falou sobre as obras realizadas nesse período.

A nova unidade judiciária fica localizada na Rua Benjamin Constant (Centro). A edificação, construída em uma área de 571,97m² por 1.050m² de terreno, contempla espaço para Vara Única (secretaria, sala de audiência, gabinete para juiz, recepção e assessoria), auditório do Tribunal do Júri, salas para OAB, Defensoria e Ministério Público. No projeto, foram incluídos conceitos de sustentabilidade, placas fotovoltaicas, geradores de energia própria, que favorecem a movimentação da economia no município de Elesbão Veloso.

Há mais de 10 anos na Comarca de Elesbão Veloso, o juiz João de Castro agradeceu ao Presidente Erivan Lopes pela obra, aos servidores pelo empenho de sempre e destacou a importância do Judiciário, sobretudo, quando se tem as melhores condições de trabalho. “O Judiciário é a garantia dos direitos da sociedade”, pontuou o magistrado.

A solenidade, além das autoridades do TJ-PI, contou com a presença dos representantes do poder Executivo e Legislativo do município, assim também como instituições privadas, associações e sociedade em geral.