Desfile de 7 de Setembro de Elesbão Veloso destacou “Um Viajar pela historia: do Brasil e de Elesbão”

12/09/2018

Com uma proposta de resgatar valores esquecidos, defender e enaltecer o amor a pátria, a Prefeitura municipal de Elesbão Veloso através da Secretaria de Educação em parceria com as Secretarias de Cultura, Assistência Social e Saúde realizaram o desfile cívico de 07 de setembro.  Mais de 26 pelotões desfilaram pelas avenidas da cidade de Elesbão Veloso, em homenagem à Independência do Brasil, na tarde da ultima sexta-feira (07/09) que este ano trouxe com tema: “Um Viajar pela historia do Brasil e de Elesbão”.

Centenas de alunos participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil e de Elesbão Veloso.

O evento contou com um grande público, que prestigiou o desfile cívico do 07 (sete) de setembro. Estiveram presentes no evento, o prefeito municipal Ronaldo Barbosa, Secretaria assistência Social, Glicéria Macedo, Secretaria de educação, Maria dos Reis, Assessora Técnica, Ivanildes Santos, secretaria de educação de Francinopolis, Eliane, secretaria de assistência social de francinopolis, Socorro Bandeira, os Vereadores: Gonçalo Moura, Tácio Lopes, Flavio Moura, Fernando Moura, Paula França, Graciosa Carvalho, Edi Rufino, o capitão F.Santos, além de  outras autoridades do município.

Além das apresentações dos alunos das escolas públicas e privadas, o desfile teve também a presença do pelotão da Força Tática de Valença, Grupo de Maçônicos, bandas e fanfarra de Inhuma, Valença, Francinopólis e Elesbão Veloso, profissionais da saúde, grupo de segurança FALCÃO, vaqueiros da terra, profissionais da saúde, assim também como todos profissionais da educação.

“Para fazer uma educação de qualidade é necessária a união de todos, por isso tivemos a ideia de trazer todos à avenida para mostrar que Elesbão Veloso quer melhorar seu nível educacional”. Disse a secretária municipal de educação, Maria Reis.